terça-feira, 12 de abril de 2011

problemas

problema substantivo (plural: problemas) 1. Ter problemas – Levar broncas e ficas de castigo por ter feito alguma coisa errada. Exemplo: quando você está fazendo uma prova que vale a sua vida na matéria, e um menino super gostoso da sua sala te pede cola da prova e você toda idiota sorri como se fosse uma leza, e a professora pega vocês no flagra, iaí, ferrou tudo. 2. dificuldade: é quando você está prestes a sair para a festa da sua amiga, e seus pais começam a dizer a você que você não vai, e depois de uma hora você consegue convencê-los de que não tem nada demais sair com os amigos para uma festa de mais ou menos 500 pessoas... 3. algo que não adianta: Exemplo: tentar ser quem você não é.
(Diminutivo: probleminha. Aumentativo: problemão).

É incrível, como nós arranjamos problemas fácil, fácil. E o pior, é que achamos que somos nós.
Mas não, somos humanos e erramos. E junto com um erro, vem os problemas para serem resolvidos. Mas o problema disso tudo, é que quando erramos e arranjamos problemas, significa muito mais para nós os nossos problemas, achamos que é o fim do mundo, que ele é o pior de todos e queremos ser aquela pessoa, que pelo nosso ponto de vista, não aparenta ter problemas e muito menos errar. (eu falei nosso ponto de vista, não o dela, porque no fundo sabemos que não importa quanto ela aparente ser perfeita, ela nunca será).
Tudo bem algumas vezes ficarmos com raiva dos erros que cometemos, mas não adianta nos consumirmos. O que passou, passou. Não vamos conseguir voltar atrás, temos que seguir em frente e passar uma borracha.
Claro, que existem suas exceções, erros que podem ser consertados no futuro, mas para isso não podemos ficar nos remoendo, e sim acreditar que podemos consertá-lo. E depois disso, claro, seguir em frente.

... Momento sinceridade...

Mas sabe o que eu acho, o que me revolta?! Que ficar pedindo desculpa por todos os erros que cometemos e ficar arrependida de algo, é ridículo, só temos uma vida, não acredito que tem gente que perde tempo pensando em como pode melhorar para se tornar perfeita ou voltar atrás. Um aviso: não temos como voltar atrás e não somos robôs! A vida é uma só, e quanto mais tempo perdemos, menos tempo temos para vivê-la.

Porque viver a vida tentando consertar os erros que não podem ser consertados e evitando os problemas, se eles sempre foram apaixonados por nós?

Um comentário:

  1. Obrigado por explicar o conceito de problema. Agora mesmo é que vou construir problemas, botar pra errar.

    ResponderExcluir