quarta-feira, 29 de junho de 2011

Whoopie

Esse nome estranho... 
Vou explicar melhor: Whoopie é uma torta dos Estados Unidos, que aqui no Brasil, virou bolinho. Ao lado dos cupcakes e bem-casados eles estão conquistando admiradores e ganhando espaço nas doceterias. 
A verdade, é que muitos se perguntam se o Whoopie é bolo, torta, bolacha ou docinho. A verdade, é que a massa é parecida com a de bolo como o cupcake, ele é no tamanho do macaron, mas é mais macio que o doce francês. Basicamente é uma guloseima com dois minibolos de chocolate com creme no meio. No Brasil, o doce ganhou várias versões tropicais, onde a massa pode ser de limão, goiaba ou baunilha e o recheio de pistache, doce de leite, merengue ou goiabada. O doce é muito parecido com o macaron e muitas vezes é confundido. Mas fique esperta, pois o Whoopie vai ser a sensação em eventos, e se você, por exemplo, vai fazer quinze anos, aposte em Whoopie, tenho certeza que todos e inclusive você, vão amar!


Fique esperta, esse é um Macaron, um doce francês: 
Tumblr_ln0dglpsoy1qik67lo1_500_large


E esse é um Whoopie, que é muito confundido com o Macaron (note que ele é maior e tem um recheio mais elaborado. Os da foto eu aposto que são brasileiros!):
Dica: se divirta nas férias aprendendo a fazer um Whoopie e depois convide seus amigos para comer com você J

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário